Ordenar por
×

Chapas

Produtos encontrados: 65 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 65 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Chapas

O processo para a produção de chapas de aço pode variar de acordo com as exigências de cada projeto. Geralmente ele tem início na mineração, sendo seguido pela obtenção do ferro gusa em forno alto em uma siderúrgica. Com esses procedimentos, se torna possível chegar à matéria-prima que dará origem às diferentes opções de aço.

Em seguida, o aço é transformado em placas para que possa ir à laminação, a última parte do processo. Nessa etapa todo o material é moldado no formato de bobinas e, finalmente, em chapas de aço. Porém, vale ressaltar que este passo a passo não ocorre da mesma forma para as chapas grossas, pois diferentemente das convencionais, elas não podem ser rebobinadas.

As chapas de aço na construção civil são vastamente utilizadas devido à sua característica de ser versátil. Podem ser aplicadas em diversos locais, participando de todas as etapas de uma obra, desde o início até à sua entrega. Compõem principalmente estruturas metálicas, auxiliando a projetar reformas e novas construções.

O uso dessas peças possibilitou o aumento no tamanho das estruturas, assim como em fatores como resistência e durabilidade. O que antes já foi um problema, como aumentar os pavimentos de uma construção, hoje já não representa empecilho algum devido às chapas de aço. Nesse post, iremos falar sobre o quanto elas podem ajudar na construção civil e quais as vantagens de usá-las.

Essas peças são capazes de trazer inúmeras vantagens quando aplicadas em projetos arquitetônicos e de engenharia. Além da alta resistência e durabilidade que oferecem, as chapas de aço na construção civil proporcionam flexibilidade com adaptações, reformas, dobras e cortes em tamanhos personalizados.

Além disso, elas também permitem a sua utilização junto a outros tipos de materiais como tijolos, blocos e no concreto. São compatíveis até mesmo com materiais pré-fabricados, por exemplo os drywall e lajes, fazendo das chapas de aço na construção civil versáteis para qualquer tipo de obra.

Ainda, as chapas de aço são vantajosas no caso de reformas que necessitam de certa urgência, pois encurtam prazos e reduzem o tempo de entrega. Como a sua estrutura permite ser feita com outras etapas da obra, o cronograma para a execução do projeto é drasticamente acelerado.

A principal razão para as chapas de aço serem tão resistentes se deve à presença do carbono em sua composição. Essa liga de ferro traz muito mais resistência mecânica a peso e pressão, durabilidade, maleabilidade e dureza às estruturas. Isso faz com que as chapas de aço na construção civil sejam muito benéficas, possibilitando sua aplicação em todos os locais que necessitem de firmeza e longa vida útil.

Obtidas pelo corte transversal de bobinas de aço carbono, as chapas podem ser utilizadas nas mais variadas aplicações.

As chapas laminadas a frio são fornecidas em dimensões variadas de espessura, com largura padrão de 1200 mm e comprimento de 3000 mm. Possuem boa resistência, são maleáveis e possuem acabamento diferenciado, por este motivo são utilizadas em larga escala no segmento automotivo, na construção civil, linha branca, indústria moveleira, entre outros.

A qualidade da chapa fina a frio vendida pela Soluções Usiminas é a SAE-1006 / SAE-1010.

Você pode aproveitar nossos produtos para:

Fabricação de estruturas leves;

Confecção de utensílios domésticos;

Fabricação de móveis;

Manutenções diversas;

Corte e dobra;

Outras aplicações.

Também conhecida como: chapa lisa, chapa de aço carbono, chapa fina, laminada a frio, chapa preta.

Saiba mais

Bobininhas

Chapa de aço enrolada com cobertura de zinco galvanizada, garante maior resistência à corrosão e durabilidade. Também chamada de “chapa de rolo”, é ideal para fabricação de calhas, rufos, coberturas, dutos de ar, chapas e diversas peças de grande comprimento. A Bobininha é uma tira de chapa galvanizada, produzida em várias espessuras e larguras de tamanho padrão e específicos.

Chapa Cortada

Chapa de aço carbono

As bobinas de aço carbono podem ser enroladas a quente e a frio. A bobina de aço laminada a quente é enrolada a partir de placas finas de até 20mm, e pode ser encontrada no mercado em forma de chapa ou bobina. A bobina a quente é posteriormente trabalhada na indústria de acordo com suas necessidades de produção. Entre seus usos estão a aplicação em carros, maquinário agrícola, construção civil e indústria eólica, além de vários outros setores. A bobina laminada a frio é um pouco diferente e é produzida a partir da quente. Quando o processo é feito a frio, a espessura do material é ainda menor, geralmente até 5 mm. Quando acabada, esta bobina pode ser pintada e soldada. Assim, pode ser utilizada em diferentes processos de fabricação, como moldagem, prensagem e dobragem. Suas aplicações incluem o setor automotivo, componentes elétricos, luminárias, entre outros.

Chapa de aço inox

Os usos típicos de aço inoxidável incluem trocadores de calor, elementos de aquecimento, tubos flexíveis, dispositivos de filtragem, produtos de cutelaria, molas e instrumentos cirúrgicos. A liga de aço é produzida com no mínimo 10,5% de teor de cromo (em massa). O aço inoxidável é revestido com um filme de óxido de cromo para proteger da oxidação interna e da superfície. Entre em contato para maiores informações sobre nossas bobinas de aço inoxidável.

Chapa de Alumínio

Chapa de piso

As chapas de piso são de aço laminado com um padrão de segurança de quatro vias que oferece tração para o tráfego de pedestres. Utilizada em plataformas e projetos onde se exige uma boa aderência, exigindo um piso antiderrapante.

Chapa expandida

Chapa Galvalume

As Chapas Galvalume são laminadas a frio e é adicionado uma camada protetora de liga de alumínio-zinco para proteger da oxidação e fornecer resistência ao calor. O aço galvalume é usado principalmente para proteger ligas à base de ferro que são propensas à ferrugem. O aço revestido com Galvalume pode resistir mais à oxidação do que o aço carbono puro, porque o zinco e o alumínio protegem o aço do ambiente. O zinco também oxida mais prontamente do que o aço em contato. Isso é semelhante ao aço galvanizado. A espessura pode variar entre 0,43mm, 0,50mm ou 0,65mm e dimensões entre 1200x2000mm e 1200x3000mm.

Chapa galvanizada

São folhas finas de aço revestidas com zinco submetidas ao processo de galvanização para tornar as chapas mais resistentes, especialmente a ambientes com potencial degradador, como os com maresia, protegendo-as contra a corrosão e potencializando sua durabilidade. Chapa Perfurada.

Sapata